Saltar ao contido principal

CARTA ABERTA À HUMANIDADE

 CARTA ABERTA À HUMANIDADE 


Em um manifesto em tom dramático e que está colhendo adesões, Miguel Nicolelis, Chico Buarque, Leonardo Boff, Zélia Duncan, dom Mauro Morelli, Padre Júlio Lancellotti, Carol Proner, e outros, lançaram neste sábado (6) uma “carta aberta à humanidade” na qual denunciam que o Brasil se tornou uma “câmara de gás a céu aberto”. 


No manifesto, há um apelo para que STF, OAB, Congresso Nacional, CNBB e Nações Unidas entrem em ação: “Pedimos urgência ao Tribunal Penal Internacional (TPI) na condenação da política genocida desse governo que ameaça a civilização”.


No texto, os autores e autoras afirmam que “o monstruoso governo genocida de Bolsonaro deixou de ser apenas uma ameaça para o Brasil para se tornar uma ameaça global”. 


A íntegra do texto:

CARTA ABERTA À HUMANIDADE


“Vivemos tempos sombrios, onde as piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança.” Hanna Arendt

O Brasil grita por socorro.

Brasileiras e brasileiros comprometidos com a vida estão reféns do genocida Jair Bolsonaro, que ocupa a presidência do Brasil, junto a uma gangue de fanáticos movidos pela irracionalidade fascista.

Esse homem sem humanidade nega a ciência, a vida, a proteção ao meio-ambiente e a compaixão. O ódio ao outro é sua razão no exercício do poder.


O Brasil hoje sofre com o intencional colapso do sistema de saúde. O descaso com a vacinação e as medidas básicas de prevenção, o estímulo à aglomeração e à quebra do confinamento, aliados à total ausência de uma política sanitária, criam o ambiente ideal para novas mutações do vírus e colocam em risco toda a humanidade. Assistimos horrorizados ao extermínio sistemático de nossa população, sobretudo dos pobres, quilombolas e indígenas.

Nos tornamos uma “câmara de gás” a céu aberto.

O monstruoso governo genocida de Bolsonaro deixou de ser apenas uma ameaça para o Brasil para se tornar uma ameaça global.

Apelamos às instâncias nacionais – STF, OAB, Congresso Nacional, CNBB – e às Nações Unidas. Pedimos urgência ao Tribunal Penal Internacional (TPI) na condenação da política genocida desse governo que ameaça a civilização.

Vida acima de tudo! 


PARA ASSINAR EM VÁRIAS LÍNGUAS: AJUDE A DIVULGAR! https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAUTbllrhdBSuBMceaIxrzcSHff70-5uLxVM7LCIhlXWV9ig/viewform?fbclid=IwAR2btZsgOB5OisB3kh0JdXEqIPzkhEiX3royGJR-HG3FPJ3cZVXexp7rj4w”



[13:43, 3/1/2022] Susana Alaniz: Obrigado / Gracias / Thanks / Merci / Grazie / Danke



Asociacion Cultural Fuco Buxan


Sua assinatura vai nos ajudar a seguirmos em frente com as ações programadas para pressionarmos as instituições a priorizarem a vida acima de tudo.


 


Tu suscripción nos ayudará a seguir adelante con las acciones programadas para presionar a las instituciones para que prioricen la vida por encima de todo.


 


Your subscription will help us to move forward with the programmed actions to pressure institutions to prioritize life above all.


 


Votre abonnement nous aidera à aller de l'avant avec les actions programmées pour faire pression sur les institutions pour qu'elles donnent la priorité à la vie avant tout.


 


Il tuo abbonamento ci aiuterà ad andare avanti con le azioni programmate per fare pressione sulle istituzioni affinché diano priorità alla vita soprattutto.


 


Ihr Abonnement wird uns helfen, die programmierten Aktionen voranzutreiben, um Institutionen unter Druck zu setzen, vor allem dem Leben Priorität einzuräumen.


Visite nosso site

Compartilhar


Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter


Criado com‌ ‌ Explorar Ascend